Comentários

(20)
Adriano Alves, Estudante
Adriano Alves
Comentário · há 8 anos
Deveria ter vergonha de nessa idade ainda querer algo de quem não quer te dar por boa vontade. Eu perdi meu pai com 03 meses de vida, nunca fui amparado por nenhum beneficio do governo ou precisei acionar meus avós paternos para supri-lo, e nessa escolha minha mãe passou maus bocados para me criar sozinha.

Quando cresci mais um pouco e obtive a consciência de que deveria ajudar minha mãe de alguma forma, pelo menos diminuindo os gastos dela, tais como as moedas para sair pra jogar vídeo game, pra comprar o lanche da escola, comprar um brinquedo, etc, foi onde eu comecei a trabalhar, e o trabalho não era selecionado, eu vendi picolé, laranjinha, pasteis, e tudo que via oportunidade de ganhar minhas moedinhas.

Com essa imagem de uma criança trabalhadora, me tornei um adolescente bem visado, e foi onde fui chamado para trabalhar em uma loja de calçados devido a minha experiência em vendas, nesse emprego fui destaque por muitas vezes, e foi onde fiquei por 03 anos e ficaria mais, pois lá eu havia construido laços.

Só que eu almejava mais crescimento, já estava findando o trajeto de minha adolescência, foi quando eu estava diante de uma maré de escolhas ao terminar o ensino médio, e ter que escolher algum curso superior, e então resolvi escolher o curso de Direito, entrei na faculdade custeando meus estudos apenas com fruto do meu trabalho na loja de calçados. 01 (um) ano depois fui chamado pra trabalhar no fórum da cidade, e é onde estou até hoje, e conclui a faculdade ano passado.

Não estou vangloriando de nada, pois as únicas conquistas que tenho são morais, não passei na prova da Ordem ainda, e em nenhum concurso, mas estou estudando para lograr êxito em algo. Em síntese, gostaria de falar que em nenhum momento falei sobre precisar de pensão alimentícia de minha prole para conseguir se auto sustentar.
3
0
Adriano Alves, Estudante
Adriano Alves
Comentário · há 9 anos
1
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros perfis como Adriano

Carregando